Portuguese

New PDF release: A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano

By A. Freitas-Magalhães

ISBN-10: 9899852430

ISBN-13: 9789899852433

"Persisto impelido em fazer de cada face um laboratório habitado por famintos pontos de interrogação", revela o Prof. Freitas-Magalhães, um dos mais reputados especialistas mundiais no estudo da expressão facial da emoção, neste seu extraordinário livro sobre a viagem única ao universo das emoções humanas. O Prof. Freitas-Magalhães acaba de ser distinguido pela Encyclopedia of Human habit, da Elsevier, em Oxford.

Show description

Read or Download A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano PDF

Similar portuguese books

Download PDF by Rudolf Steiner: O Conhecimento dos Mundos Superiores (A Iniciacao) (3a

Os passos para uma iniciação ocidental moderna.
Um caminho para a iniciação esotérica, mediante disciplina e métodos que possibilitam desenvolver as capacidades supra-sensíveis latentes em todo ser humano, a partir de uma atividade pensante lúcida e consciente.

3ª EDIÇÃO REVISTA
TRADUÇÃO DE ERIKA REIMANN

Get Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição) PDF

Resultados científico-espirituais sobre a evolução da humanidade

Constatações esotéricas sobre a evolução humana.

Reunindo vários aspectos abordados em obras anteriores — como a evolução cósmica do homem e dos seres espirituais, os guias divinos e terrenos das primeiras civilizações, as épocas pós-atlânticas —, Steiner enfatiza aqui a atuação do Espírito Crístico sobre a Terra, rumo a um futuro espiritual.

DIE GEISTIGE FÜHRUNG DES MENSCHEN UND DER MENSCHHEIT
© 1974 Rudolf Steiner Verlag Dornach – Suíça

Eduardo Sá's Queremos Melhores Pais! PDF

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia. Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo.

Download PDF by Emir Sader: Lula e Dilma: 10 Anos de Governos Pós-Neoliberais No Brasil

Como avaliar as enormes transformacoes pelas quais o Brasil passou ao longo da ultima decada? O pais foi palco de profundas mudancas desde que elegeu o Partido dos Trabalhadores. Compreender e refletir o seu legado tornou-se uma tarefa incontornavel para pensar os rumos da nacao. 10 anos de governos pos-neoliberais no Brasil, coletanea organizada pelo sociologo Emir Sader, contribui para essa dificil empreitada, com reflexoes de alguns dos mais destacados pensadores brasileiros, como Marilena Chaui, Marco Aurelio Garcia, Marcio Pochmann, Luiz Gonzaga Belluzzo, Jose Luis Fiori, Luis Pinguelli Rosa e Paulo Vannuchi.

Additional info for A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano

Sample text

E, nesse sentido, deve-se também acolher tudo o que ele diz. Ele atravessou os caminhos preparados para o conhecimento dos mundos superiores. Sabe, por experiência, o que é preciso. Depende inteiramente da livre vontade de cada um querer ou não trilhar o mesmo caminho. Se alguém quisesse exigir que um instrutor lhe proporcionasse um aprendizado do oculto sem querer cumprir as condições, tal exigência equivaleria inteiramente à seguinte: ensina-me a pintar, mas poupa-me do contacto com o pincel.

O que impede de ouvir o espírito terá de ser corajosamente superado. É preciso demonstrar presença de espírito nessa situação. E é essa também a qualidade cujo desenvolvimento completo é almejado neste grau da evolução. Todas as seduções para o agir, até mesmo para o pensar, às quais um indivíduo estava acostumado até então, deixam de existir. A fim de não permanecer inactivo, o indivíduo não pode perder-se a si próprio. Pois só em si próprio poderá encontrar o único ponto firme em que será capaz de manter-se.

Todavia, as coisas se apresentam para cada pessoa de diferente forma. Quem se exercitar, por exemplo, num ambiente saciado de interesses egoístas, da moderna luta pela existência, precisará estar cônscio de que esses interesses não deixarão de exercer influência sobre a formação de seus órgãos anímicos. É verdade que as leis interiores desses órgãos são tão fortes que essa influência não chega a ser por demais nociva. Tal como um lírio, por mais impróprio que seja o ambiente, não pode transformar-se num cardo, tampouco pode o olho anímico transformar-se em algo diferente daquilo que deverá ser, mesmo quando interesses egoístas das cidades modernas actuam sobre ele.

Download PDF sample

A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano by A. Freitas-Magalhães


by Jeff
4.4

Rated 4.69 of 5 – based on 3 votes